USF do Alto dos Ypês é entregue e irá oferecer assistência a 10 mil habitantes

A USF (Unidade de Saúde da Família) “Annunciata Ribeiro dos Santos”, localizada no Jardim Alto dos Ypês, foi inaugurada na tarde da sexta-feira, dia 29 de abril, e já entra em funcionamento neste sábado, dia 30 de abril, como um dos 19 postos da Prefeitura em que haverá vacinação contra a gripe Influenza.

A nova unidade atenderá também os bairros Jardim Ypê V, Jardim Santa Cruz, Jardim Imperial e o Residencial Moacir Guzoni, o que representa um contingente populacional de mais de 10 mil habitantes da zona Norte de Mogi Guaçu. O ato inaugural contou com a presença do prefeito Walter Caveanha e da secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, coordenadores da Secretaria de Saúde, secretários municipais e moradores. Milton José dos Santos, filho de Annunciata, agradeceu a homenagem prestada à mãe.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Donizete da Costa, e os vereadores Jeferson Luís da Silva e Daniel Rossi estiveram presentes, assim como o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Acinézio Domingues. Clara Alice enfatizou a importância da rede pública de saúde mantida pela Prefeitura através do SUS (Sistema Único de Saúde) e conclamou a população da região do Alto dos Ypês a colaborar para preservar a nova unidade.

Walter Caveanha destacou que a rede de Atenção Básica do Município passa a contar com 21 unidades, contando UBS (Unidades Básicas de Saúde), USF (Unidades de Saúde da Família) e o Centro de Saúde, já incluindo mais três que serão inauguradas em maio.

No dia 12 de maio será inaugurada a USF do Parque dos Eucalíptos, no dia 24, a do Jardim Guaçuano, e no dia 29, a do Jardim Rosa Cruz. Todas no mesmo padrão da USF do Alto dos Ypês, que foi construída ao custo de aproximadamente R$ 370 mil, sendo R$ 200 mil do Ministério da Saúde e o restante da Prefeitura.

 

 

Comentários