Vacina contra a Gripe está disponível para toda população

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando para toda a população a vacina contra a Gripe, inclusive para quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou.

Segundo o Ministério da Saúde, durante a campanha, entre 10 de abril e 31 de maio, quase 80% do público-alvo foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Foram priorizados 59,4 milhões de gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades (existência de duas ou mais doenças em simultâneo), funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

A secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart informa que as doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. “A população interessada em tomar a Vacina contra a Gripe deve procurar pelo Posto de Saúde mais próximo de sua residência”, enfatiza.

A vacina produzida para 2019 teve mudança em duas das três cepas da sua composição e agora protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante os cinco primeiros meses de 2019, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o País, com 144 mortes.

 

Comentários