Vacina contra dengue: Campinas começa a aplicar doses nesta quinta-feira, 11 de abril

Crédito: Walterson Rosa/ Ministério Da Saúde

Estado confirmou ao Município que 18.063 doses devem chegar na tarde desta terça, 9. Imunizantes serão aplicados pelos 68 centros de saúde para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

A Secretaria de Saúde de Campinas inicia nesta quinta-feira, 11 de abril, a aplicação de doses de vacina contra a dengue nos 68 centros de saúde. Ao todo, serão destinados 18.063 imunizantes para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

O Município foi comunicado pelo governo do Estado na noite desta segunda, 8, que as doses devem ser entregues no fim da tarde desta terça, 9. Com isso, a distribuição para as unidades básicas de saúde na cidade será realizada nesta quarta, 10.

Campinas entrou na lista de municípios contemplados pelo Ministério da Saúde com doses da vacina contra a dengue após o prefeito Dário Saadi, também vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), ter feito no mês de março uma reunião em Brasília com a ministra da Pasta, Nísia Trindade, e outros integrantes da entidade para tratar sobre a distribuição de doses.

Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página: portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/unidades-de-saude

É preciso agendamento?

Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue.

O que levar?

A Secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, é recomendado levar a caderneta de vacinação, se tiver.