VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE GRÁVIDAS E PUÉRPERAS PERMANECE SUSPENSA

O Governo do Estado manteve temporariamente suspensa a vacinação contra a Covid-19 para grávidas e também puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo). Em nota divulgada pelo PEI (Programa Estadual de Imunização), o Governo de São Paulo informa que “a imunização será retomada tão logo novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer sejam direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos”.

Por isso, a imunização de gestantes e puérperas permanece suspensa também em Jaguariúna. A nova data da vacinação destes públicos será amplamente divulgada assim que os imunizantes estejam disponíveis nos postos de vacinação. A previsão é que novas remessas destas vacinas cheguem nos próximos dias, segundo o Governo do Estado.

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, seguindo a recomendação da Anvisa, suspendeu nesta terça-feira (11) a vacinação de gestantes e puérperas.

Nesta quarta-feira (12), Jaguariúna começará a vacinar contra a Covid-19 as pessoas com doenças pré-existentes que tenham entre 55 e 59 anos. Para receber a dose é preciso apresentar declaração médica que comprove a doença pré-existente.

Os demais públicos-alvo cuja vacinação já começou continuam a ser imunizados em Jaguariúna. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no Parque Santa Maria.

 

Comentários