Vacinação contra a Febre Amarela volta a ser no Postão

Em reunião havida entre o Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob e a Secretária Municipal de Saúde, Maria Silvia Bergo Guerra, ficou decidido que a partir deste domingo, dia 28 de maio, a Vacina contra a Febre Amarela voltará a ser aplicada apenas no Centro de Especialidades Médicas de Amparo (CS1) “Postão”, às quartas e quintas em horário normal de expediente.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maria Silvia Bergo Guerra “a procura pelas vacinas caiu muito após a campanha maciça de vacinação. Assim, nem sempre se consegue usar totalmente, dentro de um prazo razoável, o conteúdo dos frascos/ampola depois de abertos. Em consequência disso, as sobras precisam ser descartadas, ou seja, perdemos parte da preciosa vacina que poderia imunizar pessoas de outras localidades. Centralizando a vacinação contra a Febre Amarela em apenas um local a perda será praticamente zerada. Essa é a razão pela qual optamos por vacinar, a partir do próximo dia 28, apenas no Postão que está localizado próximo à Rodoviária de Amparo”.

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob lembra que “temos vacinas em número suficiente para continuar imunizando toda a população amparense”. E completa: “é muito importante que todos os moradores de Amparo procurem as UBS onde estão cadastrados até sexta-feira e, o Postão, a partir de domingo, para a imunização contra a febre amarela.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários