Vacinação contra a gripe é liberada para toda população em Mogi Mirim

Hoje (7), a população em geral – incluindo crianças a partir de seis meses – já pode ser imunizada com a vacina contra a gripe. A ação preventiva no combate ao vírus Influenza vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período da manhã, já que durante a tarde, as equipes aplicarão as doses para as pessoas integrantes do público-alvo da vacinação contra a Covid-19.

Contudo, a Secretaria de Saúde alerta que deve haver um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e o imunizante contra a Covid-19.

Grupos prioritários

As pessoas que integram os grupos prioritários para a vacinação contra a gripe, mas que não compareceram nas UBSs nos prazos anteriores determinados pela campanha de vacinação, também serão vacinados a partir de hoje. Nestes grupos estão enquadrados os trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas, idosos (pessoas com 60 anos ou mais), professores das redes pública e particular, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, profissionais de segurança e salvamento e pessoas com deficiência física.

Além da carteira de vacinação, todas as pessoas deverão apresentar os documentos pessoais, como RG e/ou CPF.

 

 

 

 

Comentários