fbpx

Vacinação contra H1N1 em Itapira ainda atende grupos de risco

Depois de superar as campanhas de 2014 e 2015, a vacinação contra influenza e H1N1 em Itapira prossegue até sexta-feira imunizando os grupos de risco. Até o momento, a Vigilância Epidemiológica do município contabilizou 79,32% da população de risco vacinada. Nos dois anos anteriores, o cômputo total, encerrada a campanha, chegou a 78,87% em 2014 e a 75,44% em 2015. Até 2013, o critério para crianças era diferente, o que impede uma comparação mais apurada.

Restando apenas uma pequena parcela deste grupo para ser vacinada, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Itapira decidiram, em concordância com normas do Ministério da Saúde, dar continuidade à vacinação de crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos até sexta-feira. Este grupo representa, segundo a Vigilância, um total de 15.668 pessoas.

A vacinação continuará sendo feita nas unidades básicas de saúde, conforme acontece desde o início da campanha. A Secretaria de Saúde de Itapira informa que tem a quantidade de doses necessária para atender o restante dos grupos de risco.

Matéria: Celso Davoli

H1N1

  

Comentários