Vacinação contra o sarampo e a poliomielite é prorrogada

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, informa a Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite foi prorrogada até o dia 14 de setembro.

Segundo o Secretário da Saúde, Renan Pacífico, os pais ou responsáveis das crianças que ainda não foram imunizadas deverão se dirigir até a Sala da Vacina (Rua 13 de Maio, n.º 103, Centro – antigo prédio da CLIMEC), que estará atendendo das 09h às 15h.

O objetivo, segundo Renan, é alcançar 1045 crianças, entre um e quatro anos, “Todas as crianças de 1 a menor de 5 anos deverão tomar a vacina contra o sarampo e a poliomielite”, salientou o Secretário.

Para intensificar as ações, a pasta estará atendendo em locais e horários especiais: No dia 11 de setembro, no ESF 4 (Cidade Universitária) – das 17h às 20h; e no dia 12, no Residencial Sonho Meu, das 17h às 20h.

A campanha de vacinação deste ano é indiscriminada, ou seja, pretende vacinar todas as crianças dessa faixa etária no país, para manter coberturas homogêneas de vacinação.

Para a poliomielite, as que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha.

Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

 

Comentários