Vacinação contra raiva animal em Jaguariúna será nos dias 26/10, 9 e 23/11 e 07/12

 Confira aqui a relação dos Postos de Vacinação, os horários de funcionamento e não esqueça: é necessário levar o Cartão Cidadão.

A vacinação contra a raiva animal em cães e gatos em Jaguariúna será realizada em quatro sábados: dias 26 de outubro, 9 e 23 de novembro e dia 7 de dezembro. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, a meta é vacinar cerca de 5.820 cães (cobertura de 80% da população) e 1001 (100%). Quem define essa cobertura é Ministério da Saúde, que se baseia nos números das campanhas anteriores.

“Independentemente dos números, a meta é manter nossa cidade sem nenhum caso de raiva animal e já estamos com tudo preparado. A quantidade de doses suficiente para a vacinação está garantida e cada dono de cão ou gato só precisa levar seu animal de estimação ao posto mais próximo de sua casa”, revela Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, titular da pasta em Jaguariúna. O lema da campanha na cidade é “Não deixe a raiva matar seu amor”. As recomendações de praxe devem ser seguidas pelos donos de cães e gatos.

Uma das principais é que o dono do animal deve apresentar o Cartão Cidadão. Já no caso de cães ferozes, por exemplo, a recomendação é que um adulto conduza o animal com coleira e focinheira ao posto de vacinação mais próximo de sua casa. Quem quiser conferir onde fica o Posto de Vacinação mais perto de sua casa deve acessar www.jaguariuna.sp.gov.br A Secretaria de Saúde informa, ainda, que não serão fornecidas doses de vacinas para levar para casa.

Reportagem: Aluízio Santana
Foto: Ivair Oliveira/Arquivo PMJ

 

Comentários