Vacinação drive trhu contra a gripe é suspensa e retorna no sábado (28)

A vacinação contra a gripe no sistema drive thru, em que não é preciso sair do veículo para receber a vacina, iniciada nesta terça-feira (24) para idosos (pessoas a partir de 60 anos) e profissionais da saúde, está suspensa.

O motivo tem relação com a alta procura registrada no primeiro dia, quando 2.340 doses foram aplicadas no Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério Antônio de Souza Franco. Logo nas primeiras horas de campanha, o que se viu foi um intenso movimento de veículos. Para se ter uma ideia, por volta de 5h20 carros já se posicionavam perto da Estação Educação, em fila que aumentava gradativamente, chegando à altura da Praça Rui Barbosa e até na avenida 22 de Outubro.

A medida visa garantir o abastecimento das vacinas para o Dia D municipal, agendado para o próximo sábado (28), em diversos espaços públicos e privados do município. Com isso, a Drive Vacina, que aconteceria até a próxima sexta-feira (27), conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, não será mais realizada.
A vacinação para o Dia D também será voltada para idosos e profissionais da Saúde. Mogi Mirim recebeu 4 mil doses da vacina contra a gripe, trivalente e que protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

No próximo sábado, as doses serão aplicadas das 8h às 16h, em postos volantes espalhados pela cidade.

 

Comentários