Vacinação em idosos institucionalizados foi iniciada em Itapira

A vacinação em idosos que estão em Instituições de Longa Permanência do município foi iniciada ontem (2) pela Secretaria Municipal de Saúde. No balanço desse primeiro dia foram 245 idosos vacinados. Os profissionais de saúde que atuam nessas instituições também estão sendo imunizados.

Nesta quarta-feira, 3, as equipes da Vigilância Epidemiológica dão continuidade ao cronograma. A previsão é que cerca de 110 idosos e 35 trabalhadores destas instituições sejam vacinados ainda hoje.

Seguindo a orientação técnica da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”, da Secretaria de Estado da Saúde, a partir da próxima semana deverá ser iniciada a vacinação de idosos com 90 anos ou mais. O cronograma de datas e locais de vacinação está em fase final de planejamento e será divulgado ainda esta semana.

Ao término dessa primeira fase de priorização, os demais profissionais de saúde que ainda não foram imunizados serão classificados conforme risco de atuação profissional e posteriormente incluídos no calendário da campanha. Até a tarde de ontem (2), 871 profissionais de saúde dos grupos prioritários já haviam sido imunizados.

 

Comentários