VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS  DE 5 A 11 ANOS COMEÇA NESTA TERÇA 

A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim divulgou a estratégia para a vacinação infantil contra a Covid-19, que vai começar nesta terça-feira (18). Fazem parte do público-alvo desta fase crianças com idade entre 5 e 11 anos com comorbidades, deficiência permanente e indígenas. 

Neste momento a vacinação será realizada exclusivamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque do Estado. É obrigatória a presença de um responsável, assim como também da apresentação de um termo de assentimento assinado pelo pai ou responsável. 

O termo pode ser acessado através do link: http://www.mogimirim.sp.gov.br/admin/uploads/paginas/Termo_de_assentimento_para_vacinacao_de_pessoas_de_5_a_11_anos.pdf.  O documento também pode ser retirado na UBS de referência e a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável. 

Também é obrigatória a apresentação de documento que comprove a comorbidade, tais como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. As comorbidades priorizadas neste momento estão disponíveis para consulta no site da
Prefeitura: http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid. 

Outros documentos obrigatórios são: documentos pessoais da criança (CPF, RG e Cartão SUS), comprovante de endereço do pai ou responsável, carteirinha de vacinação e o cadastro no Vacinajá, que deve ser feito através do site: https://portal.vacinaja.sp.gov.br. 

 

Comentários