Várias creches são ampliadas e outras construidas em vários bairros de Artur Nogueira

Visando diminuir o déficit de vagas na educação infantil, a Prefeitura de Artur Nogueira está investindo na reforma e ampliação de algumas creches já existentes e construindo novas creches em diversos bairros da cidade.“Estamos investindo na construção de novas creches e também na ampliação das já existentes para acabarmos de vez com a lista de espera por uma vaga na rede municipal”, informou o prefeito Celso Capato.

Para cuidar melhor das crianças atendidas pela creche Belmira de Sá Mandaio e oferecer mais vagas aos moradores do bairro Blumenau e adjacências, a Prefeitura está realizando as obras de reforma e ampliação desta unidade educacional.Depois de pronta, ela terá 415 m² de área construída, o que significa mais que o dobro do seu tamanho original, que era 182 m².

A conclusão da obra representa mais uma importante conquista para pais e mães que não têm com quem deixar seus filhos enquanto trabalham.

Lugar de criança é na escola. E é por isso que a Prefeitura realizou a reforma e ampliação da creche Maria Piva Tagliari, no Itamaraty. Com capacidade para atender apenas 100 crianças, depois de pronta a unidade educacional passou a ter 130 novas vagas, alcançando um total de 230. A obra ampliou a creche em mais 582 m², o que significa que depois de pronta a unidade educacional passou a ter mais de 1 mil m² somente de área construída. O aumento de vagas da creche se fez necessário pelo fato do Itamaraty ser também um bairro industrial, o que reforça a oferta de empregos no local e a necessidade dos pais terem onde deixar seus filhos enquanto trabalham.

Creche-Itamaraty

Creches no Jardim Carolina e Bom Jardim estão em fase final de construção

Está em fase final as obras de construção da creche do Jardim Carolina. Instalada numa área de mais de 7 mil m2, a unidade terá quase 1.200 m2 de área construída e capacidade para atender 165 crianças. Planejada especialmente para oferecer conforto às crianças e boas condições de trabalho aos funcionários, a creche foi viabilizada através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Também já está em fase final de construção a Creche Escola do Bom Jardim que está com as obras em ritmo acelerado e com a sua conclusão atenderá 200 crianças.

Creche no Parque das Flores terá capacidade para 200 crianças

O prefeito Celso Capato assinou contrato para a execução da Obra da Creche Escola do Parque das Flores no valor de R$ 1.628.179,31. A obra será construída sem nenhum custo ao Município de Artur Nogueira com recursos que o prefeito Celso Capato conseguiu através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo por intermédio do Deputado Barros Munhoz.

 

Comentários