Veiling espera crescer com cautela em 2015

O ano de 2014 foi um ano atípico com diversos eventos que movimentaram o país, como a realização do mundial de futebol e as eleições para governadores e presidente, com isso o mercado de flores e plantas ornamentais estava preparado para uma desaceleração, mas não foi o que aconteceu: a Cooperativa Veiling Holambra teve suas expectativas superadas, com as vendas aumentando em diversas áreas, segmentos e eventos importantes de médio e grande porte devido à suas ações de marketing e uma forte atuação nas mídias em geral.

Veiling teve suas expectativas superadas, com as vendas aumentando em diversas áreas

Veiling teve suas expectativas superadas, com as vendas aumentando em diversas áreas

“Fechamos 2014 com um crescimento de 12% em faturamento e aumentamos em 6% o volume de produtos. Na categoria de flores em vaso, os produtos que mais se destacaram foram asphalaenopsis, antúrios e kalanchoes, que com os investimentos na produção e o aumento no volume, conquistaram os consumidores e despontaram liderando muitas vezes o ranking de vendas. Já na categoria flor de corte, as tradicionais rosas, alstroemérias e lírios continuam sendo as preferidas dos consumidores em geral, enquanto que as plantas verdes, como, samambaias, tuias e pimentas mostraram seu valor ornamental ganhando espaço nas decorações” afirma Rachel Ferreira Osório, Gerente comercial da Cooperativa Veiling Holambra.

Para 2015, as expectativas da Cooperativa Veiling Holambra são de crescimento em evolução contínua

Para 2015, as expectativas da Cooperativa Veiling Holambra são de crescimento em evolução contínua

Para 2015, as expectativas da Cooperativa Veiling Holambra são de crescimento em evolução contínua, mas com cautela, em torno de 10% em faturamento e 5% em volume de produtos, buscando manter os custos operacionais nos mesmos patamares atuais.

“Um fator que pode contribuir para alcançarmos um bom desempenho serão as vendas online (sistema Veiling Online atacado), aumentando não só o leque de produtos oferecidos, mas conquistando clientes e produtores a aderirem a esta tecnologia. Uma ferramenta comercial importante que permite levar nosso mix de produtos a todos os clientes de norte a sul, disponível vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Certamente este será um diferencial que contribuirá muito para o crescimento e desenvolvimento significativo da cadeia de flores e plantas ornamentais em 2015”, finaliza Rachel.

 

Comentários