Veiling Market bate recorde de participações trazendo novidades em produtos e serviços

O evento, que fez parte da Semana de Negócios Veiling, registrou a intensa participação de expositores em sua 17ª. edição, 30% a mais que no último encontro. Durante os dias 12 e 16 de março, os visitantes puderam participar de palestras, workshops e lançamento de novos produtos, além da negociação de produtos em médio e longo prazo e vendas antecipadas para as principais datas comemorativas do primeiro semestre.

Integrando a Semana de Negócios Veiling, a feira Veiling Market, que está em sua 17ª. edição, deu uma pequena mostra sobre a expectativa de clientes e produtores para 2018. Abrindo o calendário de eventos do setor, nos dias 14 e 15 de março o mercado de flores e plantas pode sentir a “temperatura” do setor, vislumbrando um pouco do cenário comercial do segmento para os próximos meses.

Além das negociações, o evento destacou também flores e plantas que estão entrando no mercado, alternativas em produtos e serviços.

Com duas edições anuais, a feira de negócios tem demonstrado ser um dos principais eventos do setor, por isso esta edição integrou também uma semana inteira dedicada aos negócios e ao empreendedorismo.  Segundo Thamara D’Angieri, o setor está crescendo e se transformando. “O panorama comercial mudou muito nos últimos anos, como também o perfil do consumidor. É necessário que as empresas e seus profissionais se adequem a este novo público, dinâmico e ávido por novidades”, comenta a gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa.

O departamento comercial considerou muito positivo o volume de negócios efetuados e principalmente a frequência de clientes e visitantes prospectados durante a feira. Durante os dias 12 e 16 de março, os profissionais puderam também participar de palestras e workshops.

No dia 12, a publicitária, professora e conferencista Eliane El Badouy Cecchettini, a Badú, abriu a semana com o tema: Embalagem, o vendedor silencioso. Com mais de 30 anos de carreira, a comunicadora expor diversos aspectos que envolvem o desenvolvimento de uma embalagem boa e funcional.

A profissional ainda apresentou outro tema relevante e atual no dia 15: Tirando o melhor das redes sociais, uma das palestras mais concorridas, afinal este é, sem dúvida, uma das mídias mais utilizadas atualmente.

O professor Marcelo Ermini (MBA FGV e ESPM), ministrou no dia 15 de março a palestra Trade marketing e experiência de compra. Trazendo uma visão diferenciada do mercado e do novo consumidor, o consultor de empresas focado em geração de negócios e gestão marketing e vendas, traçou um panorama atual dos canais de venda e de como eles se comportam perante o mercado.

Também durante a Semana de Negócios aconteceu a apresentação no Centro de Testes de técnicas aplicadas aos produtos no pós-colheita. Os visitantes e profissionais puderam acompanhar, e se informar, sobre conservantes e técnicas utilizadas, além de avaliações e diagnósticos referentes ao uso na produção.

Paralelamente ao Veiling Market, foi realizado o workshop Wedding Experience. A experiência de criar uma recepção de casamento mais intimista, esta foi a proposta deste workshop que foi realizado nas dependências do Gran Flora. O curador, Raphael Soares e Marina Cimerman, ou Chez Marina, como é conhecida, ministraram este minicurso direcionado especialmente aos profissionais da área. Com uma parte teórica e a montagem prática do evento, os decoradores tentaram passar todas as etapas que envolvem a montagem e criação deste estilo de recepção, uma proposta que está cada vez mais em voga no cenário de festas e eventos.

Flor com Amor – Na manhã da quarta-feira, dia 14, após o intervalo do Klok, foi realizado um leilão beneficente. Mais de 50 sócios produtores doaram flores e plantas para serem leiloadas. O leilão beneficente aconteceu em prol do Lar São Vicente de Paula e também do garoto Murilo, portador de deficiência cerebral. Todos os clientes, presentes na tribuna, puderam participar dos lances e contribuir para esta nobre causa social.

Esta ação fez parte do projeto Flor com Amor, uma iniciativa que visa promover ações sociais dentro de eventos do segmento florista. Nesta oportunidade os valores arrecadados seguirão como contribuições voluntárias que serão revertidas em ajuda humanitária, uma ótima oportunidade de contribuir com as instituições e comunidade de nossa região.

Serviço: A Semana de Negócios Veiling Holambra aconteceu de 12 a 16 de março nas dependências da Cooperativa Veiling Holambra em Santo Antonio de Posse – SP. Anote em sua agenda: o 18º. Veiling Market acontecerá em setembro de 2018, nos dias 19 e 20. Participe!

 

Comentários