Vereador Conrado menciona pontos positivos em novos radares de Amparo

Com o anúncio da instalação de novos radares fixos de velocidade no município de Amparo, feito pela Prefeitura Municipal, o vereador Farlin Conrado (MDB) declarou ser a favor da medida e justificou: “Estes novos radares estão sendo instalados por estatísticas de acidentes de trânsito nestes locais. Eles são necessários e falo como agente de trânsito, não como político”, disse ele, na última sessão ordinária da Câmara, 6 de junho.

Como exemplo, o vereador citou que na avenida Dr. Carlos Burgos, próximo ao Detran, houve registro de três acidentes com óbitos. “E na avenida Maria Rosa Federicci, no bairro São Dimas, tivemos atropelamento em cima da faixa de pedestres. Então é uma medida de proteção, necessária”, disse Conrado.

Ele explicou ainda que houve divergências na cidade sobre a quantidade de novos pontos de radares. “Foi uma polêmica na cidade, mas há algumas verdades e outras mentiras. Foram instalados apenas três novos pontos e não 25, como dizem. O município já possui outros pontos”, esclareceu ele, que reforçou a importância de todos os redutores estarem sinalizados, atendendo assim a Legislação Federal. “É uma obrigação, a Lei é específica. Tem que haver sinalização antes dos radares”, finalizou.

 

Comentários