fbpx

Vereador jovem de Holambra pede móveis e equipamentos para Conselho Tutelar

Nove indicações foram apresentadas durante a 3ª sessão da Câmara Jovem, realizada na tarde de segunda-feira, dia 27 de junho. O vereador jovem Weverton Ferreira dos Santos solicitou ao poder Executivo a doação de móveis e equipamentos ao Conselho Tutelar visando agilizar o atendimento e proporcionar maior conforto para funcionários e usuários.

Além de um micro-ondas e um frigobar, que trariam funcionalidade à cozinha atualmente improvisada, a indicação lista a necessidade de uma mesa para recepção, dois notebooks e acesso à internet rápida. Localizado na Praça dos Pioneiros, o Conselho Tutelar atendeu de janeiro a junho cerca de 40 novos casos, principalmente relacionados a conflitos familiares e indisciplina escolar.

Trânsito e iluminação

Autor de quatro indicações, o vereador jovem Vitor Emanuel Canisella abordou o setor de trânsito em duas delas: pediu a implantação de mão única de direção na rua Campo de Pouso e solicitou que a manutenção das vias públicas seja realizada fora dos horários de pico, evitando complicações para o tráfego. Requisitou ainda o rebaixamento de guias na Praça da Cachoeira, facilitando o acesso, e a manutenção das torneiras na praça Vitória Régia, que estariam quebradas.

Felipe Igor da Silva também apresentou quatro indicações. O vereador jovem solicitou a implantação de iluminação no bairro Palmeiras, assim como em bairros que ainda não possuem a benfeitoria. Pediu ainda a construção de campo de futebol, praça, ciclovia, pista de caminhada e de skate também no Palmeiras. Requisitou que as obras em andamento em quadras esportivas sejam terminadas, e sugeriu parcerias com a Escola da Família objetivando a promoção de eventos culturais.

A sessão da Câmara Jovem contou novamente com um bom público formado por alunos da escola Parque dos Ipês e do colégio Ibrantina Cardona. Os vereadores Pedro Weel e Aparecido Lopes(Cido Urso) também acompanharam os trabalhos. A próxima sessão está marcada para o dia 22 de agosto, a partir das 14:30h, na sede do Legislativo.

 

  

Comentários