Vereadora avalia feira de artesanatos realizada no centro de convenções Jan Heijdra

A feira de artes e artesanatos realizada em caráter experimental no último sábado, dia 7 de maio, no centro de convenções Jan Heijdra, foi avaliada positivamente pela vereadora Jacinta Heijden durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal. Jacinta, que é autora de projeto de Lei que propõe a realização periódica da feira, disse ter ficado “alegre e satisfeita” com a experiência. “Foi uma oportunidade para os nossos artesãos poderem expor e vender seus produtos. Pude observar produtos de qualidade, diversificados, criativos e com excelente acabamento e bom gosto.  Nossos artesãos estão de parabéns“, declarou a vereadora.

Jacinta enumerou alguns pontos que, segundo ela, podem colaborar para o sucesso de futuras edições, como melhor divulgação na mídia, colocação  de faixas no local do evento e em pontos estratégicos da cidade, música ambiente, apresentação de corais, duplas, bandas, violeiros, gaiteiros e danças folclóricas. A vereadora sugeriu ainda “oportunizar apresentações artísticas enquanto os produtos artesanais são expostos, montar e divulgar o calendário anual desta feira junto com suas atrações e proporcionar aos visitantes uma barraca com produtos alimentícios caseiros, feitos de forma artesanal”. “São sugestões que poderiam agregar mais valor ao espaço e proporcionar aos artesãos melhores com condições de atender os visitantes”, afirmou.

A vereadora considera que a aprovação do projeto de Lei que regulamenta a realização periódica da feira trará uma importante ferramenta para garantir o ordenamento do evento:” O projeto visa normatizar e criar regras mínimas para que o evento possa acontecer de forma organizada e oportunizando condições iguais aos artesãos de nossa cidade”,concluiu. O projeto está sendo analisado nas comissões permanentes da Câmara.

Feira1

 

Comentários