Vereadora propõe nova ligação entre Rota dos Imigrantes e Rua Campo de Pouso

A vereadora Jacinta Heijden(PSDB) apresentou na sessão da Câmara realiza na segunda-feira, dia 18 de abril, indicação solicitando que a Prefeitura estude a criação de uma nova rua, facilitando a ligação entre a Rota dos Imigrantes e a rua Campo de Pouso. De acordo com a vereadora, com a implantação do Boulevard Holandês e a implantação de mão única de direção no trecho da rua Dória Vasconcelos, o trânsito local passou a fluir de forma ineficiente, causando congestionamentos em horários de pico. Atualmente, motoristas que se encontram na rua Campo de Pouso só podem acessar a Rota dos Imigrantes através da rua Campos das Palmas ou pela rua Zineas (posto Pioneiro).

Jacinta aponta que, com a desapropriação de área entre as ruas Dória Vasconcelos e Jorge Latour, seria possível implantar nova via de mão dupla, oferecendo caminho alternativo para circulação de veículos.

A vereadora apresentou mais duas indicações: requisitou a doação de terreno que possibilite ao CREA(Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de São Paulo) a construção de uma sede no município, e pediu a realização de campanha de castração de animais.

O Boulevard Holandês também foi citado em indicação de José Zan(Zé Cabelo-PPS). Ele solicitou o remanejamento dos grandes vasos que ornamentam o final da via, pois estariam prejudicando a visão no cruzamento com a rua Campo de Pouso.

Mudança de data-base

Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB) pediu que o Executivo apresente projeto de Lei alterando a data-base do funcionalismo público de maio para fevereiro. Cido lembrou que a Constituição Federal garante aos servidores públicos a reposição anual da inflação. Entretanto em função da Lei eleitoral, que proíbe aumento no salário dos servidores 180 dias antes da realização de eleições, há discordâncias entre juristas sobre a legalidade do repasse integral do índice de inflação acumulada. Em segunda indicação, Cido pediu a demarcação e instalação de ponto de ônibus próximo a rua coberta.

Dennis Peters(PSDC) pediu que sejam realizados periodicamente testes para verificar a qualidade da água no vertedouro do açude da cachoeira, com posterior divulgação dos dados. Na indicação, que conta com o apoio da ONG Suprema, o vereador afirma que estão sendo realizadas melhorias no tratamento de efluentes, mas acredita que ainda pode ocorrer lançamento de esgoto sem tratamento no açude. Dennis pediu ainda que o departamento responsável efetue em caráter de urgência manutenção em postes que estão em situação precária na HBR010.

Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) requisitou a reativação do poço artesiano localizado na atual estação de tratamento de água, próximo a rua Solidagos. Pernambuco lembrou que o poço foi utilizado por 17 anos e servia como opção de abastecimento para a população.

Jesus Aparecido(Jesus da Farmácia-PP) pediu a pavimentação ou cascalhamento de trecho da HBR-060. O vereador solicitou ainda a instalação de telefone público na estrada da Cachoeira, próximo ao sítio Pioneiro.

Proposta

 

Comentários