Vereadores aprovam 2 requerimentos e apresentam 13 indicações

Legislativo quer informações sobre obras de tratamento de esgoto no Camanducaia e multas de trânsito lavradas pela polícia municipal

Dois requerimentos foram aprovados e 13 indicações apresentadas durante a segunda sessão da Câmara de Holambra em 2019, realizada na última segunda-feira(11). Os requerimentos foram aprovados por unanimidade. O primeiro solicita informações a respeito da paralisação das obras do sistema de tratamento de esgotos no bairro Camanducaia. O segundo convoca o diretor de segurança e trânsito, Carlos Guandalim, para prestar esclarecimentos sobre as multas de trânsito lavradas por membros da polícia municipal.

Treze indicações foram apresentadas pelos vereadores e posteriormente encaminhadas ao Executivo municipal.  O presidente da Câmara, Janderson Ribeiro(Chiba-PP), solicitou a inclusão da disciplina de Educação, Moral e Cívica na grade curricular das escolas municipais. A iniciativa tem por objetivo fortalecer importantes valores sociais, como a cidadania e a dedicação à família e à comunidade.

Já o vice-presidente da Câmara, Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD), requisitou a construção de banheiro público, fraldário e bebedouro na área central da cidade. O vereador lembrou que tais equipamentos urbanos atualmente não estão disponíveis na região que recebe o maior fluxo de moradores e turistas. Em conjunto com Mauro Sérgio(Serjão-SD), Pernambuco pediu melhorias na iluminação e manutenção na rede elétrica dos refletores do estádio Zeno Capato.

Jacinta Heijden(PSDB) apresentou três indicações: solicitou a conclusão da quadra poliesportiva na escola do bairro Palmeiras, proporcionando espaço adequado para prática de esportes e atividades de educação física; a implantação de sinalização turística no município, de forma a orientar os visitantes de maneira clara e objetiva; e a recolocação das caçambas de “Ecopontos” para coleta de lixo específico, bem como divulgação de material explicativo sobre os tipos de resíduos que poderão ser descartados no local.

Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB) pediu que seja revisto o horário do período integral para os estudantes do 1º e 2º ano, além da disponibilização de cestas básicas aos servidores municipais. Jesus de Souza(Jesus da Farmácia-PSD) pediu a construção de rotatória na SP107, no cruzamento com a Av. Van Acken, que dá acesso ao bairro Imigrantes, além do recapeamento da HBR010(estrada do Camanducaia), que apresenta buracos em grande parte de sua extensão.

Naiara Hendrikx(MDB) pediu maior fiscalização da polícia municipal nos bairros, além do cumprimento da lei que obriga aos proprietários de imóveis a construção das respectivas calçadas. Solicitou ainda à Mesa Diretora da Câmara que seja realizada  compilação e consolidação das Leis municipais.

A próxima sessão da Câmara de Holambra acontecerá na segunda-feira, dia 18, a partir das 19 horas, no plenário do Legislativo, situado na rua Campo de Pouso, 639.

 


Comentários