Vereadores aprovam contas de 2021 da Prefeitura de Amparo

As contas do exercício de 2021 da Prefeitura da Estância de Amparo foram discutidas e votadas na sessão ordinária de 4 de março, da Câmara Municipal. O Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2024 foi aprovado, mas recebeu dois votos contrários dos vereadores Osmar Dorigan (MDB) e Sílvia Forato (PT). A vereadora Sílvia solicitou adiamento da votação e vista do projeto para melhor análise, mas os dois pedidos foram rejeitados por 9 votos a 2. “O Projeto está na Casa para análise desde dezembro de 2023”, ressalvou o presidente Edilson Camillo (Dil – PSD).

O vereador Carlos Cazotti (MDB), como integrante da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara e relator das contas, declarou: “é um direito da vereadora Sílvia pedir o estudo, mas a Comissão fez um trabalho bem minucioso e garanto que deverá ser aprovado”.

Após a manifestação, o parecer favorável da Comissão foi lido na íntegra, citando também os apontamentos de correções do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), que opinou pela aprovação das contas do município. Para acompanhar, o processo é TC-007248.989.20-4. “Se o Tribunal aprovou, não é esta Casa que vai ficar contra nesse momento”, opinou o vereador Pastor Elson Batista (PL).

Assista à sessão AQUI.