Vereadores aprovam contas do Poder Executivo no ano de 2020

A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (12/3), por unanimidade, projeto que aprova as contas do Poder Executivo municipal referentes ao exercício de 2020.

Os vereadores seguiram entendimento da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos, e rejeitaram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente da comissão, Fabio Valadão (PL), disse que a análise deveria considerar o contexto da época: cenário político instável num passado recente, com 13 trocas de prefeito em 11 anos, e a pandemia da Covid-19.

Ele declarou que o TCE-SP identificou problemas pontuais, sem dolo ou condutas lesivas aos cofres públicos. Ainda segundo Valadão, o enfrentamento à Covid foi exemplar; as inconsistências foram resolvidas sem comprometer toda a gestão e a aplicação de recursos foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.

Outros vereadores declararam seus votos com entendimento semelhante: Alex Eduardo (Solidariedade), Cícero Brito (MDB), Dr. Grilo (MDB), Fabio da Van (Cidadania), Flávio Xavier (Podemos), Helder Pereira (PL), José Soares (Republicanos) e Zé Coco (PSB).

FILA PREFERENCIAL

A 7ª Sessão Ordinária também votou proposta para tornar preferencial o agendamento de consultas e exames a pais, familiares, responsáveis e acompanhantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down.

De acordo com o autor, vereador Tiguila Paes (Cidadania), a ideia é garantir o benefício em todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde. Se virar lei, os interessados vão precisar apresentar documentos comprovando o perfil.

O Plenário ainda homenageou Alexandre Ferreira De Souza, por iniciativa do vereador Gibi Professor (PTB), pelos 10 anos de trabalho no clube da Associação Esportiva Paulinense (AEP).