Vereadores aprovam criação da Escola das Artes e Cultura de Amparo

O prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins, teve sua proposta de criação de uma Escola das Artes e Cultura aprovada por unanimidade dos vereadores, na sessão do dia 6 de junho.

O Projeto de Lei nº 41/2022 permite ao município de Amparo desenvolver produções culturais, de técnicas e habilidades artísticas, tais como música, dança, teatro, que serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O vereador Edison Alves (PT) fez apenas uma observação, formalizada em emenda, para o acréscimo da possibilidade de processo de licitação para contratação de professores ou empresas especializadas no segmento artístico. “O Art. 2° discriminava apenas o chamamento público, o que poderia ocorrer com dispensa de licitação”, justificou. A emenda foi aprovada pelos demais vereadores.

A Escola das Artes terá a sede no prédio pertencente à Prefeitura na rua Luís Leite, antigo Conservatório Integrado, e vai priorizar as pessoas mais carentes.

Estavam presentes os vereadores André de Oliveira (PP), Antonio Cesar Mineiro (MDB), Carlos Cazotti (MDB), Edilson Santos (DEM), Edison Alves (PT), Edilson José (Dil – PSD), Pastor Elson Batista (PL) – via online, Farlin Conrado (MDB), Janaina Pereira (PDT), Osmar Dorigan (MDB), Luiz Carlos (Carlitinho – PSDB) e Rosa Montini (PSDB).

 

Comentários