Vereadores cobram melhorias nos serviços públicos

Veja um resumo das indicações apresentadas pelos vereadores ao Poder Executivo na Sessão de quarta-feira, dia 12 de julho. A Câmara Municipal entra em período de recesso e as Sessões legislativas retornam no dia 9 de agosto. Os serviços administrativos da Câmara continuam sendo prestados normalmente neste período, de segunda a sexta, das 8h às 17 horas.

*Indicação é o instrumento legislativo apresentado pelo vereador ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.

HIROSHI ONODA (PTB)

 O presidente da Câmara Municipal pediu que o Poder Executivo reinstale dois redutores de velocidade (lombadas) na Rua Osvaldo Jurdim, sentido a Rua Elza Ferrari Sisti, no Bairro Vale Verde.

ANA BRANDÃO (PMN)

Solicitou a retirada de um poste que se encontra praticamente no meio da Rua Abraão Chaib com a esquina da Rua Benedito Roberto Domingues, na Vila Padre Pedro Tomazini (foto anexa). No mesmo bairro, também indicou a realização de uma operação “tapa buraco” na Rua Max Lucon, esquina com a Rua Abraão Chaib.

GUILHERME FERREIRA (PRB)

Indicou ao Executivo que fiscalize as instituições bancárias e financeiras do município para que seja cumprida a Lei Municipal nº 2887, de 14 de agosto de 2014, a qual obriga as instituições a fazerem a instalação de biombos, tapumes ou estruturas similares na frente dos caixas fixos de atendimento e nos caixas eletrônicos das agências, de forma a proporcionar mais privacidade e segurança aos clientes.

Pediu à administração que estude a possibilidade de implantar ou criar o Programa “IPTU Verde”, cuja finalidade é incentivar os munícipes a separar seus lixos e materiais recicláveis em sacolas de cores diferentes. Nesse sentido, sugeriu uma parceria da Prefeitura com a Cooperposse, que ficaria responsável por recolher tudo o que fosse reciclável e, assim, conceder um desconto a ser determinado pela Prefeitura Municipal no IPTU.

Guilherme também pediu ao Executivo que providencie a manutenção da praça localizada no bairro São Judas Tadeu, efetuando a limpeza, iluminação e a reforma do alambrado do campo de areia (fotos anexas). Outra indicação de sua autoria foi destinada aos departamentos de Educação e Esportes, sugerindo que realizem uma programação especial para o período de férias escolares, com atividades físicas e recreação para todas as crianças do município. Para a Educação, pleiteou ainda que viabilize um cursinho “Pré-Vestibular Popular”, voltado a alunos de baixa renda do município.

NENO DO GÁS (PSD)

O vereador reiterou uma indicação de sua autoria, feita em fevereiro, para que o departamento municipal de Trânsito, em caráter de urgência, melhore a sinalização no cruzamento da Rua Agostinha Paula e Silva com a Rua Francisco Vicensotti, instalando placas de identificação, lombada e pintura de solo no local, que vem registrando acidentes devido ao grande fluxo e baixa qualidade da sinalização para os motoristas. Neno também cobrou providências para melhorar o tráfego no cruzamento da Rua Dr. Jorge Tibiriçá com as Ruas Chafia Chaib Baracat e Nicola Lala, sugerindo mudanças na sinalização e alteração nesta e em outras ruas da área central para mão única de direção.

DAL DO BETOCA (PSB)

O vereador Adalberto Bergo Filho – Dal do Betoca (PSB) também fez reivindicações junto ao departamento de Trânsito Municipal, para que sejam providenciadas placas de sinalização e pintura do solo, tais como faixa de pedestre, placa de “Pare”, sinalização de preferencial, etc, no cruzamento da rua Joaquim Pereira da Silva com as ruas Assumpta Bazzani e Odete Martins Nogueira Coelho, nas imediações do “Supermercado Leme”, e também no cruzamento da rua Santo Antonio com as ruas Irineu Turola e Antonio Teixeira, próximo ao “Supermercado do Maurício”, locais de grande fluxo de veículos e pedestres.

ALFREDO APARECIDO DE SOUZA – GUINHO (SD)

 Guinho (SD) cobrou fiscalização e a instalação de uma placa de advertência de “Proibido Jogar Lixo” nas imediações do Posto de Saúde localizado na entrada do bairro Jardim das Flores.

Moções

O presidente da Câmara Municipal, Hiroshi Onoda, apresentou Moção de Congratulação aos integrantes da Polícia Militar parabenizando-os pelos bons serviços que a corporação vem prestando aos munícipes. Hiroshi também propôs Moção de Congratulação para o sr. Marcelo Viaro Berloffa, em reconhecimento aos 12 anos de serviços prestados na área contábil à Câmara Municipal.

Já o vereador Joel Oliveira (PSC) apresentou Moção de Apoio à Comissão de Estudos de Assuntos de Interesse dos Policiais Militares do Estado de São Paulo que pleiteia a valorização dos policiais militares, especificamente os ocupantes do posto de 2º Tenente PM, com mudanças no organograma hierárquico da corporação.

Matéria: ASCOM

 

Comentários