Vereadores da 1a Câmara Jovem são empossados em Artur Nogueira

Na tarde desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, os 12 vereadores eleitos para comporem a Câmara Jovem de Artur Nogueira foram empossados no Plenário da Câmara Municipal. Numa cerimônia comandada pelo vereador Cristiano Francisco Conde, idealizador do projeto, os jovens vereadores tomaram posse de seus cargos, elegeram a mesa diretora da Câmara Jovem e foram diplomados pelos seus tutores.

Cada integrante da Câmara Jovem é tutoreado por um vereador da Câmara Municipal. Os alunos eleitos para a 1ª Câmara Jovem e seus tutores são: Mateus Brito Santos e Vitória Pereira Campanha (Vereador Professor Adalberto Di Lábio – PSDB); Gean Cláudio Guedes de Oliveira e Talita da Silva Alcântara (vereador Cristiano da Farmácia – PR); Stephany Dias Campinas e Ana Luiza Machado Ferreira (vereador Davi da Rádio –DEM); Caroline Alves do Nascimento (vereador Ermes Dagrela (PR); Elis Regina Reinaldo Soler e Letícia S. Ferreira (vereador Lucas Sia – PSD); Wesley Pereira Barbosa Santos (vereador Miltinho Turmeiro – PMDB); Kemily Aparecida Araújo Macedo e Vitória Leonor de Oliveira Fernandes (vereador Rodrigo de Faveri – PTB).

Em votação nominal, por 8 votos favoráveis, foram eleitos para a mesa diretora da 1ª Câmara Jovem: Mateus Brito Santos (presidente); Ana Luiza Machado Ferreira (vice-presidente); Elis Regina Reinaldo Soler (1ª secretária) e Kemily Aparecida Araújo Macedo (2ª secretária).

Todos os jovens vereadores ocuparam a tribuna da Câmara expressando seu agradecimento pela oportunidade de ser a voz do jovem na Câmara Municipal e sua determinação de contribuir para a melhoria na vida da comunidade. “Eu acredito que os jovens de hoje não são o futuro de amanhã, mas o de agora, por isso se queremos mudar alguma coisa devemos começar agora. Quero dizer aos vereadores dessa Câmara: nós viemos para trabalhar, mas também para dar trabalho”, disse o presidente da Câmara Jovem Mateus Brito Santos.

Os vereadores tutores também parabenizaram o idealizador do projeto e os jovens vereadores. Além disso, manifestaram sua disponibilidade para apoia-los em tudo que for necessário. “Como vereador em primeiro mandato é uma honra para mim participar desse momento, citado aqui, e com certeza histórico para a nossa cidade. Tenho certeza que com a participação da população na política da cidade, nós poderemos trazer a mudança que todos esperam”, disse o vereador Davi da Rádio.

O vereador Cristiano da Farmácia se mostrou satisfeito em levar adiante este projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal em 2010, mas somente agora foi colocado em prática. ”Estamos hoje lançando uma semente para nossa cidade e como semente tem que ser cuidada e preservada para que cresce e de muitos frutos”, disse Cristiano.

O secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Marcos Paulo de Souza, esteve representando o Prefeito Ivan Vicensotti e trouxe uma mensagem de apoio do Poder Executivo aos integrantes da Câmara Jovem.

Os vereadores da Câmara Jovem exercerão o mandato por um ano e não serão reeleitos, uma vez que o projeto visa a oxigenação da politica nogueirense e pretende que haja a rotatividade dos jovens vereadores.

camara

 

Comentários