Vereadores de Amparo aprovam projeto que regulariza placas de inauguração de obras públicas

Com o propósito de preservar as informações para conhecimento da população, o vereador André de Oliveira (PP) apresentou um projeto que regulariza a instalação de novas placas alusivas à inauguração de obras públicas no município de Amparo.

Projeto de Lei n° 36/2022 foi aprovado por unanimidade no dia 23 de maio e consta, em sua redação, que fica proibida a retirada de placas já existentes quando houver a instalação de uma nova. “É uma forma de manter o histórico das obras realizadas, preservando e respeitando memórias de gestões anteriores”, justificou o autor.

O vereador Edison Alves (PT) comentou que esse projeto sequer seria necessário, se houvesse compreensão da importância histórica de inaugurações. ” Essas placas representam marcos na história de Amparo, da administração que construiu, da que remodelou e da memória dos homenageados. Então, a partir do momento que você faz uma reforma de um prédio público e resolve simplesmente trocar a placa, você deixa de lado a importância histórica”, declarou.

Andre ainda completou: “contribui também para tirar um pouco o ego dos gestores, não falo do atual, mas sim de todos. Isso acontece há anos e agradeço a todos que votaram favorável”. Estavam presentes na sessão os vereadores André de Oliveira (PP); Antonio Cesar Mineiro (MDB); Edilson Santos (DEM); Edilson José (Dil – PSD); Edison Alves (PT), Pastor Elson Batista (PL); Farlin Conrado (MDB); Janaina Pereira (PDT); Osmar Dorigan (MDB); Luiz Carlos (Carlitinho – PSDB) e Rosa Montini (PSDB).

 

Comentários