fbpx

Vereadores jovens participam de palestra sobre arrecadação e aplicação de tributos

Os vereadores jovens da Câmara de Holambra participaram na última segunda-feira, dia 29 de maio, de palestra sobre arrecadação e aplicação de tributos. O encontro ocorreu no plenário do Legislativo após realização da segunda sessão da Câmara Jovem.

O contador Oduvaldo Pavinatti, com 25 anos de experiência na área, falou sobre os tipos de tributos existentes, a forma como incidem sobre produtos e serviços, e da divisão do dinheiro arrecadado entre os governos federal, estadual e municipal. Destacou os problemas decorrentes da alta carga tributária praticada no país e da necessidade de fiscalizar como os recursos arrecadados são usados: “Pagar impostos é nossa obrigação, a falha é não fiscalizar para onde esse dinheiro vai”, alertou. Oduvaldo, que participou do encontro voluntariamente, respondeu ainda inúmeras perguntas dos jovens sobre nota fiscal paulista, taxa de juros e a razão das diferenças cambiais, entre outras.

A iniciativa de associar palestras às sessões da Câmara Jovem foi da presidente do Legislativo, Naiara Hendrikx: “Estamos sempre buscando formas de enriquecer o projeto Câmara Jovem. O objetivo é complementar a experiência legislativa com informações que possam ser úteis aos jovens”, afirmou.

Solicitações dos vereadores jovens

Durante a sessão, os vereadores jovens apresentaram 11 indicações, que serão enviadas ao Executivo. Felipe Ygor foi autor de 5 proposituras: solicitou o término da quadra e    implantação de ciclovia no bairro Palmeiras, além da instalação de cobertura na entrada da escola do bairro. Requisitou ainda a fixação dos horários de ônibus no ponto da praça Pioneiros e a colocação de mais lixeiras nas imediações da escola Ibrantina Cadorna.

Aline Toledo solicitou manutenção na praça localizada no bairro Groot, além de reforma na calçada da praça das Rosas e repintura das faixas de pedestres no centro.

Taynara Coutinho, como o apoio de Lukas de Lima, pediu a instalação de paraciclos (dispositivo utilizado para estacionar bicicletas) no município. Já Luiza Leopoldino solicitou manutenção na calçada da rua Campo de Pouso, mais precisamente em frente à Pronta Flora e Orquídea.

Em indicação conjunta, os vereadores jovens solicitaram camisetas personalizadas para utilização durante as sessões da Câmara Jovem.

Matéria: Jorge Lander

  

Comentários