Vereadores querem divulgação de reuniões de conselhos

Eles pedem amplitude de informações sobre horários e datas de reuniões consultivas abertas à população

Vereadores de Engenheiro Coelho requerem à Prefeitura da cidade que sejam divulgadas as datas e horários das reuniões dos conselhos formados no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira (27).

De acordo com o texto do requerimento, os vereadores Flávia Guimarães, Washington Lopes e José Jorge, eles pedem que a prefeitura da cidade divulgue, de forma ampla, as datas e horários das reuniões dos conselhos da cidade. O texto diz que também necessita de informações de quais os veículos de comunicação onde estas informações estão sendo divulgadas. As cidades possuem conselhos deliberativos e consultivos como da saúde, educação e meio ambiente.

“Entendemos e defendemos que toda e qualquer reunião de caráter público, que envolva os interesses de nossa população, deva ter sua divulgação trabalhada de forma ampla e de diversas formas permitindo assim o fácil acesso à todos que manifestarem interesse”, diz trecho do requerimento.

Este pedido será enviado à Prefeitura de Engenheiro Coelho e será apreciada pelo Executivo Municipal. Todos os vereadores votaram a favor do pedido.

 

Comentários