Vereadores sugerem ações para combater gripe H1N1

A preocupação com a gripe H1N1 e suas variantes motivaram os vereadores Aparecido Lopes(Cido Urso-SD) e Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) a apresentarem durante a 7ª sessão da Câmara de Holambra indicações que podem auxiliar no combate e no acompanhamento da doença. Pernambuco solicitou que o Executivo amplie os esforços visando alcançar a liberação antecipada de vacinas em número suficiente para atender toda população e não apenas o grupo de risco (crianças até cinco anos, idosos, pacientes com doenças crônicas e profissionais da saúde). Em encontro realizado na última sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin teria prometido ao prefeito Fernando Fiori de Godoy a liberação de doses ainda nesta semana.

Raio-X

O vereador Cido Urso também pediu a antecipação da campanha de vacinação e requisitou a presença ininterrupta de técnico em raio-X na policlínica. Segundo Cido, apesar dos referidos técnicos cumprirem plantão à distância, sendo chamados em casos graves, a presença constante de um técnico seria fundamental para auxiliar na análise da situação pulmonar de pacientes com suspeitas da doença.

Cido apresentou mais duas indicações: pediu a correção da sarjeta localizada no cruzamento entre as ruas Jacarandá e Azaleias, no bairro Parque dos Ipês, e a implantação de lombada na rua Cabreúva, altura do número 63, no mesmo bairro.

Mauro Sérgio(Serjão-SD) também pediu construção de lombada, desta vez na rua Van Aken, no Imigrantes, em frente ao PSF que será inaugurado em breve. José Zan(Zé Cabelo-PPS) requisitou implantação do redutor de velocidade na rua Wagemaker, próximo a igreja Assembleia de Deus. Zan pediu ainda a construção de cobertura no ponto de ônibus localizado junto ao sítio Santa Edwirges, no bairro Palmeiras, além de substituição de lousa em sala de aula da escola Parque dos Ipês, que estaria danificada.

Venda de Usados

Buscando complementar as atividades programadas para o Dia do Rei, a ser comemorado no dia 27 de abril, Sebastião Ribeiro(Tiãozinho-PDT) sugeriu que o Executivo incentive a população a comercializar livremente nessa data produtos usados, sem qualquer tipo de taxa ou imposto. A prática é tradicional na Holanda durante as comemorações em homenagem ao monarca, e permanece familiar em Holambra, que contou durante anos com o advento das “feiras de pulgas”.

Jesus Aparecido(Jesus da Farmácia-PP) solicitou a construção de uma base da guarda municipal no Imigrantes em função do acentuado crescimento populacional do bairro. Requisitou ainda a instalação de refletores e de alambrado no campo de futebol do Camanducaia.

Jacinta Heijden também apresentou indicação. Ela solicitou o acréscimo de lixeiras em ruas, praças e demais logradouros públicos visando colaborar com a limpeza da cidade.

Matéria: Amanda Sisti

Saúde

 

Comentários