Vernissage marca os 10 anos de carreira de artista

Para comemorar os 10 anos de carreira, a artista plástica Rachell Ferrari apresenta a Vernissage 70’S. A exposição acontece dia 24 de junho (quarta-feira), às 19h30, na Sociedade Hípica de Campinas.

A artista reunirá suas principais telas, que são muito coloridas e mesclam diferentes técnicas. “É uma releitura das pinturas que mais marcaram minha trajetória para encerrar esse ciclo de 10 anos”, diz Rachell Ferrari.

A expectativa é receber mais de 400 convidados que serão servidos com um coquetel.  Parte da renda das vendas será revertida para o Grupo Primavera, instituição de Campinas que atende meninas de até 18 anos com programas de educação social.

A Vernissage Rachell Ferrari 70’S conta com patrocínio da Cervejaria Berggren, Jeep Daruhj, Oficina do Estudante, Selmi e Patrimar, além de vários apoiadores.

Anos 70: liberdade, juventude e quebra de tabus

Os quadros da exposição Rachell Ferrari 70’S finalizam esse ciclo dos 10 anos de carreira da artista plástica e remetem aos anos 70, importante década da nossa história relembrada pela busca de liberdade, juventude e quebra de tabus.

A arte na década de 70 foi marcada por um amplo repertório de experimentações, em que predominava a valorização da ideia sobre o objeto artístico. Nesse período houve grande efervescência política e cultural, que refletiu na arte através de uma grande variedade de movimentos e estilos.

Foto: Arnaldo Ávila Jr.

Foto: Arnaldo Ávila Jr.

Rachell Ferrari
Formada em economia, Rachell Ferrari é apaixonada por artes desde criança. No início ela praticava a pintura como um hobby, mas depois de ter criado os dois filhos decidiu se dedicar integralmente. Desde 2004 a pintura virou profissão.

Com inúmeras especializações em artes, aprimorou técnicas de pintura no renomado Instituto Tomie Ohtake e foi aluna do espanhol Pablo Vasques e do argentino Diego Males. Rachell desenvolveu várias coleções em pinturas abstratas e participou de várias exposições em locais renomados de Campinas, como Matisse, Daitan Restaurante, Royal Palm Plaza e Hípica.

A artista tem seu ateliê instalado na região da Hípica em Campinas, onde conta com um espaço perfeito para expor suas obras e receber amigos e clientes.

Serviço:
Vernissage Rachell Ferrari 70’S
Data: 24/06/2015
Horário: 19h30
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada de Souzas), Bairro Paineiras – Campinas-SP

 

Comentários