Vice-prefeito Fábio Polidoro e servidores públicos participam de Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

A Câmara Municipal de Campinas sediou, no dia 29 de março, a 23ª edição do  Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento anual promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o objetivo de difundir as boas práticas administrativas a prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores e lideranças políticas de todo o Estado.

Pedreira esteve representada pelo vice-prefeito Fábio Polidoro e os servidores públicos Alexandre Patrussi de Souza, Dra. Dayana Sia, Maria Gracinda Silveira Lima, Giovana de Campos Tiozo Mazzini e Lucieni Zefirini Capeletto.

O diretor técnico da divisão regional do TCE, Oscar Maximiano da Silva, explicou que os encontros têm como propósito orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno e acesso à informação. “Entre os assuntos tratados, destaque para os precatórios, controle interno, contratação de pessoal e a aplicação de investimentos em educação e saúde”, concluiu.

Os integrantes do Tribunal abriram espaço para perguntas e respostas, com o fim de prestar esclarecimentos às questões mais recorrentes por parte dos jurisdicionados. “Durante o Ciclo de Debates, juntamente com nossos servidores, pudemos aperfeiçoar e adquirir novos conceitos e doutrinas, desse que é o nosso principal Órgão Público Fiscalizador de contas municipais”, destacou Fábio Polidoro.

As edições de 2019 do ciclo, além de Campinas, outras cidades que sediam as palestras, contarão com a presença do Presidente do TCE, conselheiro Antonio Roque Citadini, conselheiros e membros do Colegiado, diretores e equipe de técnicos e especialistas.

 

Comentários