Vida de Saúde realiza passeio ciclístico em Jaguariúna

vidadesaudeNa manhã de segunda-feira, dia 12 de setembro, aconteceu em Jaguariúna o “Passeio Ciclístico Vida de Saúde” em comemoração aos 62 anos da cidade. Marcio Atalla e sua equipe reuniram os moradores da cidade no Parque Santa Maria para realizar uma manhã cheia de atividades. Começaram com aula de alongamento e zumba e depois partiram para o percurso de 6km que fizeram de bicicleta.

Participaram do passeio crianças, jovens, adultos e idosos. Na linha de chegada, os atletas participaram de um sorteio de alguns brindes como camiseta, squeeze, artigos de segurança para bicicleta, entre outros. Além, claro, das premiações para o ciclista mais jovem e para o mais idoso, ciclista mais animado, bicicleta mais antiga e bicicleta mais enfeitada.

O projeto Vida de Saúde consiste em mobilizar uma cidade inteira para melhorar a qualidade de vida da população através de uma vida com mais movimento e melhores escolhas na alimentação. O objetivo de Marcio Atalla é mostrar aos cidadãos de Jaguariúna, e de todas as cidades do mundo, que não são necessárias grandes mudanças na rotina para alcançar uma vida mais saudável. Bastam apenas algumas ações diárias para alcançar melhora na saúde física e emocional. E, mais do que isso, o movimento é a medicina preventiva mais barata e eficiente que existe.

Marcio Atalla é Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP. Sua filosofia de vida é baseada em hábitos saudáveis através da prática regular de atividade física, com uma alimentação balanceada e baseada em boas escolhas e livre de culpas e dietas. Entre seus projetos mais famosos estão o Medida Certa e o Medidinha Certa, exibidos no Fantástico, na Rede Globo.

Matéria: Assessoria de Comunicação

  

Comentários