Vida Mais abre inscrições para preencher mais de 100 vagas

Pré-cadastro será feito na manhã do próximo dia 26

O Centro do Idoso Vida Mais anunciou a abertura de novas inscrições destinadas a homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos e que sejam totalmente independentes. Ao todo, são pouco mais de 100 vagas disponíveis em mais de 10 atividades oferecidas diariamente e gratuitamente na sede da instituição, na Vila Penha do Rio do Peixe.

O procedimento de pré-cadastro será feito exclusivamente no dia 26 de outubro, das 7h00 às 10h00. Os interessados deverão comparecer ao Vida Mais, na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, portando documento oficial com foto.

“Neste dia vamos coletar os dados de cada pessoa, agendando uma nova data para a efetivação da matrícula, tendo em vista que os interessados deverão providenciar uma documentação específica que será informada no dia 26”, explica a gerente do Centro do Idoso Vida Mais, Fernanda Schnitzer.

As vagas disponíveis estão distribuídas em aulas de artesanato, jogos de memória, alongamento, ginástica, dança, nutrição, yoga, dança de salão, massoterapia, inclusão digital, auto conhecimento e gerontomotricidade. É importante lembrar que ainda não há novas vagas disponíveis para hidroginástica.

Um dos critérios básicos para participar das atividades do Vida Mais é que o idoso tenha condições de chegar e ir embora sozinho do local, bem como estar disponível nos horários das 7h00 às 11h00 ou das 13h00 às 17h00, que são os períodos das aulas. Cada atividade tem duração de 50 minutos e cada idoso pode escolher até duas atividades no período da manhã e mais duas no período da tarde, desde que seja uma atividade física e uma atividade cognitiva.

Mais informações sobre as inscrições devem ser buscadas diretamente junto à secretaria do Vida Mais ou pelo telefone (19) 3843-7848. O Centro do Idoso Vida Mais atende gratuitamente homens e mulheres com idade superior a 60 anos, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar com a oferta de uma ampla grade de atividades que envolve também palestras, sessões de cinema e eventos festivos.

A associação, que no último dia 9 de outubro completou um ano de funcionamento, é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.  É possível contribuir com o Vida Mais por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br ou pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br.

 

Comentários