Vida Mais celebra Dia da Atividade Física com caminhada e ginástica

Grupos de idosos participaram ativamente da programação na sexta-feira

O Centro do Idoso Vida Mais realizou na última sexta-feira (5) duas atividades especiais para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, celebrado neste sábado (6). A programação começou logo pela manhã, às 7h00, com uma caminhada que envolveu pouco mais de 20 idosos.

Sob o comando da educadora física Naara Brandão, o grupo caminhou por diversas ruas da Vila Penha do Rio do Peixe, cumprindo um trajeto de aproximadamente três quilômetros e meio até retornar à sede da instituição, na Rua Farmacêutico Antônio Serra.

Depois, à tarde, o professor de Educação Física do Vida Mais, João Pedro de Moraes, comandou um aulão de ginástica que reuniu mais um grupo de idosos, além dos que já haviam participado da caminhada pela manhã.

O objetivo das ações foi conscientizar os usuários do espaço sobre a importância de manterem uma rotina ativa de atividade física. “As atividades físicas auxiliam bastante no ganho de qualidade de vida dos idosos”, comenta Morais. “Trabalhamos com o público idoso e a atividade física proporciona diversas melhorias na saúde, além de prevenir doenças diversas”, complementa Naara.

O Centro do Idoso Vida Mais funciona na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Vila Penha do Rio do Peixe. No local são atendidos gratuitamente homens e mulheres com idade a partir de 60 anos, com atividades que proporcionam ganho de qualidade de vida e aumento do bem-estar. A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.

É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3843-7848 e (19) 9.9888-6811 (WhatsApp). Para acompanhar as atividades em tempo real, siga a página oficial no Facebook (www.facebook.com/vidamaisitapira) e o perfil no Instagram (http://instagram.com/vidamaisitapira).

 

Comentários