Vida Mais envolve 100 idosos em Gincana de Páscoa

Evento aconteceu na quarta-feira e foi muito bem avaliado

O Centro do Idoso Vida Mais promoveu na última quarta-feira (17) uma Gincana de Páscoa que movimentou 100 idosos distribuídos nos períodos da manhã e da tarde. As atividades foram coordenadas pela equipe multidisciplinar da instituição, capitaneada pelos educadores físicos João Pedro de Morais e Naara Brandão.

A programação envolveu uma série de brincadeiras e disputas recreativas, todas relacionadas ao tema pascoal. “Teve desde caça aos ovos e bombons até brincadeiras de equilíbrio, combinação de letras para formar palavras, busca por roupas do coelhinho da páscoa, entre outras atividades que promoveram a integração dos nossos usuários”, comenta a gerente do espaço, Fernanda Schnitzer.

Pela manhã, a gincana envolveu 60 idosos divididos em duas equipes. À tarde, mais 40 idosos participaram da recreação, também divididos em dois grupos. “A atividade atendeu nossas expectativas e a avaliação é muito positiva, tanto por nós quanto pelos idosos que ficaram muito satisfeitos. Foram momentos de integração e diversão para todos”, avalia João Pedro.

De acordo com Naara, a programação especial cumpriu o objetivo também de quebrar a própria rotina de atividades dentro do cronograma proposto pelo Vida Mais. “Todos se envolveram bastante com as brincadeiras, que foram pensadas como formas de promover o movimento, a atenção e a inclusão. Os idosos elogiaram bastante a iniciativa de promover essa gincana”, frisa.

O Centro do Idoso Vida Mais funciona na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Vila Penha do Rio do Peixe. No local são atendidos gratuitamente homens e mulheres com idade a partir de 60 anos, com atividades que proporcionam ganho de qualidade de vida e aumento do bem-estar. A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.

É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3843-7848 e (19) 9.9888-6811 (WhatsApp). Para acompanhar as atividades em tempo real, siga a página oficial no Facebook (www.facebook.com/vidamaisitapira) e o perfil no Instagram (http://instagram.com/vidamaisitapira).

 

Comentários