Vida Mais envolve idosos em atividades na volta do recesso

Semana Diferente teve programação dinâmica na última semana

Para marcar o retorno do recesso de julho, o Centro do Idoso Vida Mais promoveu uma série de atividades na última semana. A programação envolveu os idosos em vários eventos, com direito ainda à participação de seus netos e netas.

A chamada ‘Semana Diferente’ começou na manhã de quarta-feira (24) com uma caminhada que teve percurso de três quilômetros pelas ruas da Vila Penha do Rio do Peixe e Figueiredo. No mesmo dia, à tarde, teve um workshop de artesanato de biscuit e pulseiras de trança com as professoras Fabiana Pierozzi e Rosa Forschesato.

Na manhã de quinta-feira (25) os professores João Pedro Morais e Naara Brandão coordenaram um Circuito Funcional, reunindo técnicas capazes de gerar maior resistência, coordenação motora, força e equilíbrio. Já no período da tarde, um grupo com mais de 30 idosos, acompanhados de seus netos e netas, foram ao cinema para assistir o filme Toy Story.

A manhã de sexta-feira (26) também foi de muita agitação com uma gincana no Vida Mais que reuniu novamente os avós e seus netos. Ao todo, o evento reuniu quase 100 pessoas. Por fim, na tarde do mesmo dia houve a comemoração dos aniversariantes do mês.

“Tivemos uma grande adesão em todas as atividades, especialmente na caminhada de quarta-feira, no Circuito Funcional e na gincana de sexta-feira. As atividades que uniram os idosos e seus netos foram muito bacanas, as crianças puderam conhecer o local em que seus avós passam parte da semana. Foi uma programação muito positiva para marcar o retorno das atividades após o recesso”, avaliou o professor de Educação Física do Vida Mais, João Pedro de Morais.

O Centro do Idoso Vida Mais funciona na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Vila Penha do Rio do Peixe. No local são atendidos gratuitamente homens e mulheres com idade a partir de 60 anos, com atividades que proporcionam ganho de qualidade de vida e aumento do bem-estar. A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.

É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3843-7848 e (19) 9.9888-6811 (WhatsApp).

 

Comentários