Vídeo: Porsche Cup e Fremax trazem dicas de manutenção preventiva no Maio Amarelo

Categoria premium e fornecedora oficial dos discos de freio mostram, em vídeo, como trabalham preventivamente com a troca correta de itens dos carros, e como isso pode ser aplicado no dia a dia do motorista a fim de evitar acidentes

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Somente no Brasil, em 2021, foram registrados 64.441 acidentes de trânsito, com 5.381 mortes, 71.690 feridos e 17.601 feridos graves, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Embora não seja especificada uma porcentagem, boa parte dos acidentes ocorre também por falhas na manutenção dos veículos e falta de revisão em partes vitais como freios, pneus, suspensão, entre outros.

Como apoiadoras do Maio Amarelo, a Fremax e a Porsche Cup Brasil produziram um vídeo trazendo dicas de manutenção preventiva nos carros de passeio. O material, produzido pela Porsche Cup, é de livre uso editorial e pode ser baixado pelo WeTransfer ou pelo Dropbox.

Acompanhando a evolução dos carros, os discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.

Sobre a FREMAX:

Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.

  

Comentários