Vigilância Sanitária continua fazendo vistorias

As vistorias de rotina da Vigilância Sanitária (Visa) estão em andamento e foram intensificadas. Na última quarta-feira (14), mais três estabelecimentos foram fiscalizados, mas em nenhum foi constatado irregularidades e os mesmos receberam algumas orientações para melhor funcionamento.

De acordo com a Visa, para que o estabelecimento não seja autuado ou lacrado, alguns detalhes são levados em consideração:

– O local precisa estar limpo, sem a presença de mosquitos e insetos com lixeiras de fácil limpeza. A dedetização do local precisa ser feita por empresas especializadas para garantir a eficácia do serviço. Independente da função, dentro de empresas alimentícias, as unhas precisam estar curtas e sem esmaltação mais uso de luvas, etc.

Ivan Vicensotti, prefeito da cidade declara que o trabalho feito pela Visa de Artur Nogueira é um trabalho sério e bem feito: “O mesmo procedimento feito em um comércio de pequeno porte será realizado no mercado principal da cidade. Nosso trabalho é com o povo, então vamos vistoriar para que todos estejam seguros”, afirma o prefeito.

A Vigilância Sanitária intensificou as vistorias após várias denúncias de munícipes que alegaram existir locais muito sujos e que atendiam normalmente, sem qualquer tipo de notificação.

A Visa continuará fazendo as vistorias e autuando os casos necessários.

 

 

Comentários