VII Conferência Municipal de Assistência Social acontece em junho

A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Amparo está confirmada para os dias 20 e 21 de junho. A abertura está confirmada para a terça-feira, dia 20 de junho, no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, às 19 horas.  Neste ano, o tema será “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

Na quarta-feira, dia 21,  às 8 horas, na sede da SEPI, na rua Narciso Pieroni, 565, o credenciamento tem início. Em seguida, por volta das 8h20, a palestra com a assistente social Michele Leardini abre os trabalhos. Por volta das 9h45, a apresentação do panorama atual do SUAS – Sistema Único de Assistência Social está agendada.

Por volta das 10h25, a formação dos grupos de trabalho está agendada. Após as 13 horas, acontece a Plenária e a eleição dos delegados que representarão Amparo na Conferência Estadual de Assistência Social.

“Os conselhos em Amparo são atuantes e nos dão a real noção das necessidades e potenciais que podemos atingir. A Assistência Social de Amparo tem trabalhado como nunca com eventos, ações e estratégias que tem por objetivo melhorar a vida das pessoas. As deliberações da conferência servirão de base para as políticas públicas da Assistência Social nos próximos anos.O prefeito Jacob tem nos apoiado neste sentido e queremos a cada dia melhorar nossa frente de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, Edilson José Camilo – Dil.

As inscrições já podem ser feitas através deste link.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários