Vila do Artesanato comemora seis meses de atividades com aumento de vendas

Inaugurada no dia 8 de dezembro de 2017, a Vila do Artesanato comemora nesta sexta-feira, 8, seis meses de atividades. A celebração também assinala o crescimento de 12,6% nas vendas desde seu início. “Tivemos um ótimo início de Vila. Muitas foram as conquistas e colaborações”, disse Fátima Aparecida Bonelli de Milano, artesã representante do grupo que faz a gestão na Vila e titular do segmento artesanato no Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Ela destaca que dentre as ações que ainda estão por vir é a colocação de placas de sinalização nas estradas, que já está em solicitação junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Ainda de acordo com Fátima, outros fatores contribuíram para o aumento de vendas desde o início das atividades, como a união do grupo de artesãos que compõe a Vila e adesão de produtores rurais, parcerias da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e também da Associação Comercial, com divulgação e apoio. Visitas de grupos organizados de Itapira e de outras cidades da região e a abertura do Café da Vila, em abril desse ano, que beneficiou muito a participação das pessoas e passou a atrair mais visitantes. No Setor Rural, as vendas de produtos tiveram início em março e o crescimento foi expressivo: 268,9% de aumento em três meses. “A caminhada só está começando e desejamos contar com mais participações de artesãos e apoiadores” finalizou a artesã.

A Vila do Artesanato funciona de quarta a domingo e feriados das 09h00 às 18h00. Já o Café da Vila atende de sexta a domingo e feriados das 09h00 às 18h00. Ambos ficam na Rodovia SP147 km 44, ao lado do Almoxarifado Municipal.

 

Comentários