Vila do Artesanato deve contar com novos membros em fevereiro

Resultado do encontro realizado na noite de ontem, 17, na Associação Comercial e Empresarial de Itapira, a Vila do Artesanato de Itapira deverá contar com pelo menos oito novos membros em fevereiro. Cerca de 20 artesãos participaram da reunião, que contou com a presença do grupo gestor da Vila do Artesanato, do gerente da ACEI, Rafael Pedroso, do Secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, e da responsável do Turismo no município, Wanella Bitencourt.

Durante o encontro foram esclarecidas todas as dúvidas a respeito do Protur (Programa de Desenvolvimento Municipal de Turismo) e dos procedimentos necessários para a entrada na Vila do Artesanato. “Também fizemos um breve retrospecto sobre todas as etapas que levaram à inauguração da Vila em dezembro, fizemos uma leitura resumida do regimento interno e falamos do balanço positivo do primeiro mês”, disse Wanella. Ela também disse que dos interessados em ingressar no projeto, a maioria já tinha ido conhecer o espaço.

O gerente da ACEI aproveitou a oportunidade para explicar sobre o cadastramento no MEI (Micro Empreendedor Individual) e associação à ACEI, cujos trâmites são necessários para ingresso na Vila do Artesanato. “Ele também revelou que a Associação Comercial irá oferecer, agora em fevereiro, a divulgação da Vila do Artesanato em um outdoor localizado na rotatória da Rodoviária, o que vai de encontro à ideia aumentar a divulgação do espaço nos próximos dias”, afirmou a responsável pelo Turismo.

A Vila do Artesanato de Itapira está localizada na Rodovia 147 Km (Itapira – Lindóia) 44,2 – Ao Lado do Almoxarifado Municipal. O funcionamento é de quarta a domingo das 09h00 às 18h00.

Setor Rural

Na próxima terça-feira, 23, a Secretaria de Cultura e Turismo realizará uma reunião especifica para o setor de produtos rurais e artesanais que tenham interesse em participar da Vila do Artesanato. A reunião tem como objetivo reunir os interessados em conhecer o projeto e definir o modelo de gestão que melhor se enquadre na rotina desses empresários. O salão reservado para o setor Turismo Rural já se encontra pronto e apto a receber o comércio de alimentos e bebidas artesanais, bastando apenas a inscrição e organização do grupo, assim como foi realizado com os artesãos. A reunião acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Itapira às 19h00 e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro pelo telefone (19) 3813.1090 ou pelo email turismo@itapira.sp.gov.br.

Matéria: ASCOM

 

Comentários