Vila do Artesanato fecha o ano com balanço positivo

Os artesãos da Vila do Artesanato de Itapira se reuniram na noite da última terça-feira, 18, para o balanço do ano. Além das atividades realizadas em 2018, foram discutidos os resultados das vendas, das participações em feiras e eventos, das capacitações e também da 1ª Feira Artesanal, ocorrida entre os dias 8 e 9 de dezembro e que assinalou o primeiro aniversário da Vila. “Na avaliação geral, todos participantes consideraram o ano muito positivo e disseram que todas as expectativas foram superadas. Pra nós da Secretaria de Cultura e Turismo o projeto mostrou uma evolução significativa e podemos afirmar que o mesmo já se encontra formatado para ser divulgado externamente como um produto turístico do município”, avaliou Wanella Bittencourt, responsável pelo Turismo.

Durante a reunião, também foram discutidos os projetos de 2019 para  Vila do Artesanato, que incluem a reabertura do Café da Vila, uma programação especial de oficinas ministradas pelos artesãos e uma nova edição da Feira Artesanal de Itapira para o mês de julho. O cronograma completo de atividades deve ser divulgado no início do ano e as novidades serão divulgadas na página da Vila do Artesanato de Itapira no Facebook, pelos canais de divulgação da Secretaria de Cultura e Turismo e nas mídias locais.

A Vila do Artesanato fica na Rodovia SP 147 km 44, ao lado do Almoxarifado Municipal, e está com vagas abertas para artesãos. Os interessados podem entrar em contato através da página no Facebook ou falar diretamente com um dos artesãos de plantão na Vila. Neste fim de ano, funciona das 09h00 às 18h00 entre os dias 19 e 23 de dezembro e das 09h00 às 16h00 no dia 24 (véspera de Natal). Permanece fechada nos dias 25, 26, 31 e 1º de janeiro. Entre os dias 27 e 30 de dezembro e a partir do dia 3 de janeiro funciona normalmente das 09h00 às 18h00 de quarta a domingo e feriados.

 

Comentários