Vila do Artesanato recebe visita de associadas do Vida Mais

Um grupo de 11 associadas do Centro do Idoso Vida Mais fez uma visita na manhã desta sexta-feira (16) à Vila do Artesanato de Itapira – espaço dedicado à exposição e venda da produção artesanal do município. As idosas, que participam das Oficinas de Artesanato do Vida Mais, foram conhecer os objetos em exposição na Vila do Artesanato como forma de se inspirarem para novos trabalhos.

Durante a visita, elas foram acompanhadas pela professora voluntária do Vida Mais, Rosa Forchesatto, bem como pela gerente da instituição, Fernanda Schnitzer, pelo assessor administrativo Pedro Henrique Martins e pela gerontóloga Jéssica Palini Soares. Na Vila, o grupo foi recepcionado pelas artesãs Fátima Bonelli de Milano e Elza Maria de Carvalho da Silva. As associadas puderam conferir de perto vários tipos de produtos feitos artesanalmente e trocaram experiências – e algumas ainda aproveitaram para fazer compras.

A visita durou cerca de uma hora e foi considerada muito proveitosa. “O grupo teve a oportunidade de conferir diversos tipos de artesanato e suas formas de produção, e agora poderão também se inspirar nos modelos para fazer suas criações durante nossas oficinas. Foi uma atividade muito bacana e todos gostaram muito”, comentou Fernanda.

O Centro do Idoso Vida Mais é uma instituição mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores. Inaugurado em outubro do ano passado, o Vida Mais acaba de completar cinco meses de atividades obtendo grande êxito em sua proposta original de fomentar um processo de envelhecimento saudável e melhorar a qualidade de vida de seus associados.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00 na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br pelo telefone (19) 3843-7848.

 

Comentários