Vila do Artesanato triplica faturamento e se consolida como loja especializada em artigos de artesanato

Com um pouco mais de um ano e três meses de atividade, o projeto da Vila do Artesanato de Itapira fechou o terceiro mês consecutivo com o triplo de faturamento em relação ao registrado no mesmo período do ano anterior. O modelo trazido do município vizinho de Socorro (SP) conquistou os itapirenses e hoje é referência em artigos artesanais na região. “Os produtos artesanais tornaram-se uma ótima opção de presente por serem diferenciados. Além disso, muitas vezes são mais acessíveis do que os do comércio em geral”, comentou Kelly Cristina Guerra André, uma das artesãs do projeto.

De acordo com Kelly, as visitas de fora do município são constantes e continuam crescendo “Tivemos um ótimo aumento de frequentadores na Vila. Muitos conheceram nosso trabalho já no início e nos ajudaram na divulgação boca a boca, outros ficam sabendo pelas postagens na página do Facebook e também colhemos ótimos resultados com a 1ª Feira Artesanal, realizada em dezembro”. Outro aspecto importante, segundo a artesã, é a fidelização dos clientes, sejam itapirenses ou visitantes de outros municípios, que costumam voltar ao local sempre que possível para conferir as novidades e indicam a Vila para familiares e amigos.

Foi saindo do corredor comercial local que faz parte do cotidiano da cidade que a Vila do Artesanato obteve destaque e valorização dos seus produtos, que são únicos. Hoje a loja conta com uma grande variedade de produtos artesanais produzidos por 14 artesãos e quatro produtores rurais.

Sobre as expectativas para o futuro, Kelly e os colegas da Vila esperam apenas por crescimento. “Esperamos que as vendas continuem aumentando, que os turistas e os itapirenses passem a ver a Vila como um polo de artesanato e que possamos atrair ainda mais artesãos para nosso time de talentos”, finalizou.

A Vila do Artesanato de Itapira fica na Rodovia SP-147, KM 44, ao lado do Almoxarifado Municipal. O horário de funcionamento é de quarta a domingo e feriados das 9h00 às 18h00. Demais informações pela página www.facebook.com/viladoartesanatoitapira/.

 

Comentários