Violência contra a mulher foi tema de seminário no TUPEC

A Secretaria Municipal de Segurança promoveu na segunda-feira, dia 29, em parceria com o Sindicato dos Salões de Beleza de Mogi Guaçu e região (Sindibeleza), o 1º Seminário da Baixa Mogiana “Mãos EmPENHAdas”, com o tema “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”.

O evento foi realizado no Teatro Tupec do Centro Cultural, com uma série de palestras ao longo da programação que começou às 13h e terminou por volta das 18h com a participação de autoridades de diversos segmentos e a presença do prefeito Walter Caveanha.

O presidente do Sindibeleza e diretor-presidente do Pró-Beleza (sindicato nacional), Olivano Pereira da Silva, abriu o seminário, que contou também com a presença do prefeito de Itapira, José Natalino Paganini, entre os convidados da região.

Um dos principais focos do seminário foi difundir o projeto “Mãos EmPENHAdas”, idealizado pela juíza Jaqueline Machado, titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Lançado em 2017, o projeto, cujo título alude à Leia Maria da Penha, tem por objetivo capacitar profissionais de beleza e estética para identificar sinais de violência contra as mulheres entre suas clientes, bem como conscientizar as mulheres sobre os diversos tipos de violência.

A proposta faz parte da campanha “Mulher Brasileira” e conta com a parceria de salões de beleza de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e Estiva Gerbi. Os estabelecimentos receberam o “Selo de Parceria” para identificar a participação na campanha.

 

Comentários