VIRADA CULTURAL INCLUSIVA FALA SOBRE INCLUSÃO SOCIAL E CULTURAL NA PRAÇA UMBELINA BUENO

A Virada Cultural Inclusiva aconteceu no último sábado, dia 7, para lembrar o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro.

Com o tema #todosjuntos, o evento começou com a apresentação de 45 alunos da escola municipal Ângelo Bizzo. Junto com eles, integrantes da Comunidade dos Surdos fizeram a tradução simultânea. Em seguida, a fanfarra da APAE Jaguariúna formada por pacientes e funcionários animaram o público.

Ainda durante a manhã também aconteceram diversas atividades culturais, de lazer e esportivas sensoriais desenvolvidas pela secretaria de juventude, esportes e lazer. O público pôde participar de tudo gratuitamente.

A Virada Cultural Inclusiva foi realizada na praça Umbelina Bueno, no centro de Jaguariúna, pela secretaria municipal de assistência social, e pelo conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência de Jaguariúna, com o apoio das secretarias municipais de turismo e cultura, de juventude, esportes e lazer, educação, APAE de Jaguariúna, da Comunidade dos Surdos e do Governo Estadual.

A secretária de assistência social, Andrea Dias Lizun, comentou a importância de se lembrar o dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Nosso objetivo com esse evento é promover a inclusão social e cultural. Assim a gente consegue informar sobre direitos e incentivar o diálogo sobre a questão”, disse a secretária.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários