Visitas de bloqueio contra dengue continuam sendo feitas normalmente

Com a retomada gradual das atividades nas unidades de saúde, as ações contra a dengue estão aumentando, porém, ainda há muitas restrições em obediência a todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Os exames e visitas de bloqueio continuam sendo feitos normalmente, e a cada notificação de pessoas com sintomas, são realizadas visitas nas áreas em volta da residência do suspeito, locais de trabalho e estudo.

A Secretaria de Saúde continua realizando visitas periódicas de orientação em ferros-velhos, escolas, casas, comércios e indústrias.

Nessas visitas também é feito o reconhecimento de lugares que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. É de muita importância que o munícipe vistorie rotineiramente sua casa e elimine lugares que possam acumular água.

Nesse ano, Mogi Guaçu teve 1.777 casos confirmados de dengue. O morador que apresentar sintomas, como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo, deve procurar o posto de saúde mais perto de sua residência para realizar o exame de sangue.

Evite se automedicar, pois pode agravar os sintomas e tornar sua recuperação complicada.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Comentários