Voluntários retiram mais de 300 quilos de recicláveis da margem do Jaguari

A Ação Voluntária de Combate a Dengue, realizada no domingo, dia 15, no período da manhã, com o apoio da Prefeitura de Pedreira, participação de voluntários e integrantes da ONG P.Amor, liderada por Pachoal Loner, retirou da margem esquerda do  Rio Jaguari, no trecho entre o Paço Municipal Prefeito Hygino Amadeu Bellix e a ponte pênsil da São João, mais de 300 quilos de materiais recicláveis entre os quais, copinhos de café, embalagens plásticas  e do tipo  marmitex, garrafas pet entre outros. O produto dessa coleta foi destinado à Cooperativa dos Recicladores de Pedreira.

De acordo com o presidente da ONG P.Amor, Paschoal Loner, 20 voluntários participaram das Ações desenvolvidas nos dia 7 e 15 de março respectivamente. “Nos trabalhos de domingo passado, 15 de março, tivemos a ajuda de mais sete destemidos voluntários, os quais não se retraíram ao encarar os desafios da lateral esquerda do Rio Jaguari – que tem bom trecho ladeirento e de difícil locomoção. Será preciso outras mobilizações para limpar toda a margem do Rio, na área urbana”.

Para o prefeito Carlos Pollo, a ação de limpeza da margem esquerda do Rio Jaguari, realizada pela ONG P.Amor e que anualmente também tem uma atividade específica dos Escoteiros, visa mais que a retirada dos materiais.  “O que se almeja é a conscientização e integração da população. As pessoas precisam ter – sabedoria, discernimento, sensatez – de que lixo se joga no lixo e não nas margens dos rios, córregos e matas”, ressaltou o prefeito Pollo.

Em algumas partes do Rio Jaguari há locais praticamente inacessíveis pelas margens e para realizar a limpeza nestas áreas, os profissionais precisam utilizar botes”, enfatizou Loner.

O prefeito Professor Carlos recorda que “o Rio Jaguari costuma surpreender aqueles que participam destes tipos de ação. Em limpezas anteriores, principalmente na calha, já foram encontradas bicicletas, televisores, computadores, máquinas de lavar, sofás, que foram lançados às águas”, arrematou o prefeito professor Carlos.

 

Comentários