Walter Caveanha é sucedido pelo prefeito de Jabotical no CBH Mogi

O prefeito Walter Caveanha concluiu seu terceiro mandato de presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu e transmitiu o cargo ao sucessor, José Carlos Hori, prefeito de Jaboticabal, nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro. A eleição dos 42 membros titulares e 42 suplentes do novo Órgão Plenário e a eleição e posse na nova Mesa Diretora foram realizadas na 64ª reunião ordinária do Comitê, na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

Os novos integrantes foram eleitos por unanimidade e conduzirão o CBH Mogi no biênio 2017-2019. Os dois últimos mandatos de Caveanha como presidente do órgão foram consecutivos: 2013-2014 e 2015-2016.

Por tradição, os líderes eleitos nas reuniões preparatórias dos segmentos Municípios, Sociedade Civil e Órgãos do Estado ocupam na mesa diretora, respectivamente, Presidência, Vice-presidência e Secretaria Executiva.

Nessa ordem, Hori foi eleito presidente, Adriano Melo, da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), vice-presidente, e Marcus Vinícius Lopes da Silva, da Cetesb, reeleito secretário executivo.

Marcus Vinícius foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao Comitê desde que o órgão foi criado. Também da Cetesb/SMA, Amauri da Silva Moreira foi reeleito secretário executivo adjunto.

A última reunião ordinária do CBH Mogi presidida por Walter Caveanha atraiu prefeitos e vice-prefeitos de 14 cidades, vereadores de Mogi Guaçu e representantes de diversos segmentos de vários municípios.

Caveanha agradeceu e enalteceu o empenho de todos os membros do pelo trabalho desenvolvido em sua gestão na presidência do Comitê nos últimos quatro anos.

Uma das principais conquistas foi a redução em 50% da carga orgânica lançada na Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu, segundo destacou Marcus Vinícius antes das deliberações da nova diretoria.

José Carlos Hori elogiou a forma como o prefeito de Mogi Guaçu conduziu o CBH Mogi e a recepção da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” aos integrantes do Comitê.

Ciente dos desafios que terá pela frente para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, o novo presidente anunciou que a próxima reunião ordinária será realizada em sua cidade, Jaboticabal.

Matéria: ASCOM

 

Comentários