Walter Caveanha firma convênio com estado para redução de mortes no trânsito

caveanhaO município de Mogi Guaçu firmou convênio com o governo do Estado no contexto do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que pretende reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.

O ato foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. OS convênios, que incluíram outros 12 municípios, foram assinados pelo governador Geraldo Alckmin.

Além do prefeito Walter Caveanha, Mogi Guaçu foi representada pelo secretário de Negócios Jurídicos, Fábio Bueno Filho, e pelo vereador Thomaz Caveanha.

A partir desses convênios, os municípios receberão auxílio para realização de melhor análise da gestão da segurança viária e, posteriormente, a criação de um Comitê de Segurança no Trânsito.

Com isso, serão realizados diagnósticos e elaborados planos de ação com medidas preventivas de acidentes, além da fiscalização e conscientização sobre a importância da direção defensiva.

Depois da identificação dos locais dos acidentes, as cidades contempladas nos convênios poderão contar com melhorias de infraestrutura, como construção de passarela, alargamento de calçadas, iluminação, sinalização, como inclusão de nova faixa de pedestre, entre outros.

O investimento, provenientes de multas do Detran.SP, será de R$ 100 milhões, considerando convênios firmados anteriormente com outros 15 municípios.

Matéria: ASCOM

  

Comentários